Post recentes

terça-feira, 2 de agosto de 2011

The Lost Bladesman (2011)

Sinopse: A história de Kwan Kun (Guan Gong) remonta há 1700 anos (alguns dizem 2000 anos). Apesar de haver um único rei, o território chinês era dividido em feudos governados por generalíssimos que mantinham o poder e o controle de seu território. Nesse período, onde grande parte do território chinês ainda não era habitado, três "ministros'' dividiam a parte civilizada: Liu Pei, Tchou Tchou e Sin Kin. Sin Kin governava uma parte pequena no território, enquanto Tchou Tchou tinha a parte maior. Mas era Liu Pei que contava com a ajuda e a amizade do guerreiro Kwan Kun. Na verdade, Kwan Kun era o "irmão de sangue'' de Liu Pei, que mais tarde viria a se tornar um dos reis.

Para os chineses, ser "irmão de sangue'' significa dar importância e valor como se fosse irmão verdadeiro a um amigo. Após uma cerimônia onde o sangue é misturado e os dois se tornam irmãos - a partir daí, respeito e lealdade passam a ser ponto de honra. O ditado chinês define bem a extensão dessa amizade: "Pode não ser o mesmo dia que nasce, mas é o mesmo dia que se morre''. E assim era Kwan Kun, irmão de sangue de Liu Pei, juntamente com Chang Fei.

Era a época de batalhas entre os governantes e Liu Pei, apesar de contar com a ajuda do grande guerreiro Kwan Kun, tinha o exército de Tchou Tchou como oponente. Após uma batalha, Liu Pei viu-se obrigado a deixar seu território, refugindo-se nas montanhas. Com o afastamento de Liu Pei, Kwan Kun ficou com a responsabilidade de proteger a família de seu irmão, assim como o seu exército. A situação era insustentável e Tchou Tchou queria de toda maneira trazer Kwan Kun para lutar em seu exército. Para isso mandou seu general, que era amigo e respeitava muito o lendário guerreiro, para convencê-lo. Kwan Kun relutou muito, a fidelidade a seu irmão de sangue era indiscutível, mas a responsabilidade para com a família dele, a diferença de poderio militar, a falta de notícias de Liu Pei, fizeram com que Kwan Kun decidisse ganhar tempo até descobrir onde seu irmão se refugiava e, enquanto isso, manter a vida de seus familiares.

No entanto, Tchou Tchou não conseguia ganhar a confiança e nem o respeito do herói. Tentou suborná-lo com festas grandiosas, com o oferecimento de mulheres maravilhosas, roupas lindíssimas e muito, muito ouro. Tudo que Kwan Kun recebia, dava para a família de seu irmão guardar para quando ele retornasse. Um dia, Tchou Tchou conseguiu dar um presente que despertou a alegria de Kwan Kun - um cavalo garboso, que havia pertencido a um general. Era um animal valioso, numa época que a montaria era a única forma de transporte. O que Kwan Kun pretendia, na realidade, era ter o animal para poder procurar seu irmão. Tchou Tchou ficou frustrado. Após muitos acontecimentos, Liu Pei chegou ao poder. Nesta época a China já estava dividida em 3 reinos (San Co). O período que Liu Pei ficou afastado de tudo serviu para que ele conhecesse o sofrimento de seu povo, já que passou pelas mesmas provações.
Dados do Filme:
Título Original: Guan yun chang
Gênero: Ação/Biografia/Drama
Lançamento: 2011
País de Origem: China / Hong Kong
Duração: 104 min
Direção: Felix Chong / Alan Mak

Elenco:
Donnie Yen ... Guan Yu
Yu Ai Lei
... Bian Xi
Hong Chen
... Liu Bei's first wife


Dados do Arquivo:
Servidores: MegaUpload
Tamanho: 1478 MB - 14 de 100 MB, 1 de 78 MB
Formato do arquivo: Rar
Formato do Video: Avi
Idioma do Audio: Mandarin
Legenda: Português
Codec do video: XviD
Codec do audio: MP3
Resolução: 720 x 304
Qualidade do Vídeo: DVDRip

Parte 01 - MegaUpload
Parte 02 - MegaUpload
Parte 03 - MegaUpload
Parte 04 - MegaUpload
Parte 05 - MegaUpload
Parte 06 - MegaUpload
Parte 07 - MegaUpload
Parte 08 - MegaUpload
Parte 09 - MegaUpload
Parte 10 - MegaUpload
Parte 11 - MegaUpload
Parte 12 - MegaUpload
Parte 13 - MegaUpload
Parte 14 - MegaUpload
Parte 15 - MegaUpload

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERAR GOSTAR TAMBEM:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...